Diretrizes
Colégio / Diretrizes

Diretrizes para o Bom Funcionamento do Colégio

1 - RESPEITO: é exigido como diretriz primordial – respeitar a si próprio, aos colegas aos professores, aos funcionários administrativos, aos diretores, ao Colégio - com suas dependências e pertences. Respeito é Educação e Cidadania.

2 – RESPONSABILIDADE: é exigida como suporte na formação do caráter: – responsabilidade em agir, responsabilidade no falar, responsabilidade no cumprimento dos deveres e tarefas diárias, responsabilidade social como jovem engajado nos movimentos sociais e culturais da comunidade; Responsabilidade é Educação e Cidadania.

3 – PONTUALIDADE: é exigida como diretriz disciplinar – chegar sempre com antecedência para o início das aulas (10 minutos), realizar as tarefas em dia, apresentar os trabalhos e deveres na data marcada; apresentar justificativa pelo não comparecimento,ou atraso para as atividades escolares;adquirir as Apostilas no prazo determinado, trazer e utilizar o material escolar em todas as aulas; aguardar a chegada dos professores em sala; Pontualidade é Educação e Cidadania.

4 – CORDIALIDADE: é exigida como base do bom relacionamento – cumprimentar a todos quando chegar e quando sair; pedir desculpas quando errar ou magoar alguém; agradecer favores e outros benefícios recebidos; pedir permissão para interromper alguém ou entrar em algum recinto particular; usar um tom de voz agradável; usar palavras delicadas e sinceras; ouvir com atenção e interesse quem lhe fala; prestar ajuda quando surgirem oportunidades; preocupar-se com a boa aparência pessoal; manter sempre limpo seu ambiente e lugar de estudo; manter-se calmo em filas de espera; tratar bem as pessoas que se aproximam de você; preferir um elogio a um insulto; preferir calar a discutir ou agredir alguém;;procurar mais agradar do que ofender as pessoas; ensine seu coração a amar, nunca a odiar. Cordialidade é Educação e Cidadania.

5 – O que o aluno não deve fazer para não ser punido:

• Desacatar professores, funcionários e diretores do Colégio;
  • Usar celular em sala de aula; (desligue-o ou coloque no silencioso);
  • Trazer objetos ou instrumentos prejudiciais e que não pertençam ao ambiente escolar;
  • Estragar ou causar danos aos objetos e materiais do Colégio;
  • Escrever, rabiscar, desenhar e sujar carteiras, portas e paredes, e nos sanitários;
  • Matar aulas, escondendo-se no banheiro ou permanecendo em outras dependências no horário de aulas;
  • Usar gestos ou palavras indecorosas, manter brinquedos e atitudes agressivas e imorais;
  • Comentar, zombar e provocar constrangimentos nos colegas (BULLING);
  • Assistir aulas sem o material escolar;Brigar no Colégio;
Autor: Administrador
Fonte: Colégio Santa Luzia

COLÉGIO
Colégio Santa Luzia "Aula dada, aula estudada hoje."
Autorizado Pela portaria 070/99/ Reconhecido pela Portaria 522/01

Endereço: Santa Terezinha, 389 - Centro - CEP: 37.160-000