Filosofia e Metodologia
Colégio / Filosofia e Metodologia

FILOSOFIA DO COLÉGIO "SANTA LUZIA”:

O Colégio Santa Luzia desenvolve a filosofia de "Educar pessoas para o compromisso com o desenvolvimento humano e social”, e adota como principais valores:

• Comprometimento com os direitos universais da pessoa humana;
  • Permanente exercício da ética e da integridade;
  • Estímulo e fortalecimento da autonomia, da liberdade, da responsabilidade, da justiça e da solidariedade;
  • Compromisso com o desenvolvimento sustentável passando pela valorização da natureza, aos conhecimentos e domínios da tecnologia;
  • Compromisso com a memória: "um povo sem memória é um povo sem história”;
  • Capacidade de criar, transformar e inovar.
OBJETIVO GERAL DE NOSSO ENSINO:

Oferecer um ensino de qualidade, alicerçado na justiça e ética para promover a formação integral do aluno, a fim de torná-lo apto, para o exercício amplo e consciente da cidadania.

METODOLOGIA:

O ensino se pauta na mobilização ativa do aluno que se interessa em descobrir o universo que o cerca, conhecendo-o para dominá-lo e utilizá-lo conforme suas necessidades reais.

O material escolar adotado (Sistema Anglo de Ensino) propõe atividades significativas e desafiadoras, capazes de impulsionar o desenvolvimento, ampliar as experiências e práticas socioculturais, intermediando as relações do homem com elementos da natureza e da cultura, promovendo situações que provoquem a sua interação em trocas e descobertas.

Autor: Administrador
Fonte: Colégio Santa Luzia

COLÉGIO
Colégio Santa Luzia "Aula dada, aula estudada hoje."
Autorizado Pela portaria 070/99/ Reconhecido pela Portaria 522/01

Endereço: Santa Terezinha, 389 - Centro - CEP: 37.160-000